O Basileia isolou-se esta quarta-feira na liderança do Grupo C da Liga dos Campeões em futebol, ao vencer na receção ao campeão romeno Otelul Galati, por 2-1, e beneficiando do empate entre Benfica e Manchester United.

A equipa suíça foi a primeira a marcar, aos 39 minutos, na sequência de um lançamento lateral efetuado por Markus Steinhofer para Streller, que assistiu Fabian Frei para o primeiro golo da partida.

Apesar de ter tido muito mais posse de bola, o Basileia não consegui criar perigo na área romena até ao lance do primeiro golo.

Na segunda parte, o Otelul, em desvantagem no marcador, subiu as duas linhas e passou a arriscar mais, tendo sido premiado, aos 58 minutos, quando Pena restabeleceu a igualdade.

Só a seis minutos do final é que o Basileia conseguiu assegurar o triunfo, graças a uma grande penalidade executada por Alexander Frei, garantindo uma vitória que coloca a equipa suíça no comando do grupo C, por força do empate (1-1) entre Benfica e Manchester United no estádio da Luz, em Lisboa.

Na segunda jornada, a disputar no próximo dia 27 do corrente mês, o Benfica desloca-se ao terreno do Otelul, enquanto o Manchester United recebe o Basileia.