O Real Madrid venceu esta quarta-feira o Dinamo de Zagreb, por 1-0, em jogo da primeira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, com um golo de Di Maria e terminou com 10, por expulsão de Marcelo.

Os merengues controlaram um jogo que marcou o regresso da equipa croata à Liga dos Campeões e que não se acanhou perante o colosso espanhol. A jogar perante o seu público, o Dinamo não se colocou à defesa e tentou jogar ‘homem para homem’ com o Real Madrid, que não contou com José Mourinho no banco, castigado. Ainda assim, foi um jogo morno.

Na primeira parte, várias ocasiões para os madridistas. Logo aos três minutos, grande passe de Xabi Alonso para Ronaldo, que rematou ao lado. Aos 11’ foi  Coentrão, com um remate cruzado, a rasar a baliza de Kelava. Aos 29’, Benzema teve uma arrancada fabulosa, levando a bola desde o seu meio campo até à área contrária. Cruzou para Di Maria, mas Kelava defendeu. O guarda-redes ainda se opôs à recarga de Özil.

Casillas só teve ‘trabalho’ aos 33’, mas o avançado do Dinamo rematou à figura.

O golo surgiu na segunda parte, aos 53’, por Di Maria, depois de uma boa circulação de bola à entrada da área da equipa ‘blanca’.

O jogo não terminou de forma perfeita para o Real, já que aos 73’ Marcelo foi expulso por acumulação de amarelos, após simular uma queda na grande área. É a segunda vez esta épooca que o brasileiro vê o cartão vermelho (a primeira foi no segundo jogo da Supertaça de Espanha, frente ao Barcelona).

Este jogo assinalou ainda o regresso do equipamento suplente do Real em vermelho e os 500 jogos de Ronaldo desde que é sénior