James Rodriguez, Djalma e Mangala são as principais novidades na convocatória de Vítor Pereira, treinador do FC Porto, para a visita ao Zenit, adversário russo na segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões em futebol.

Da lista de eleitos, por comparação com a anterior, elaborada em função do jogo com o Benfica, na passada sexta-feira, saem o médio colombiano Guarín (a cumprir o segundo jogo de castigo em provas da UEFA) e o avançado brasileiro Walter.

Os “dragões” partiram hoje para São Petersburgo, na Rússia, onde na quarta-feira defrontam o Zenit, adversário e, que alinham os portugueses Danny e Bruno Alves, embora este não possa defrontar a sua anterior equipa, por ter sido expulso no primeiro jogo da “Champions”.

Da parte da manhã, o plantel realizou o derradeiro ensaio em terras lusas, mais exatamente no Centro de Treinos do Olival (Gaia), onde Alex Sandro continua a trabalhar de forma integrada, mas condicionada.

Os “dragões” farão o ensaio geral na terça-feira às 16h00 (19h00 locais), já no Estádio Petrovsky, em São Petersburgo, palco do jogo marcado para quarta-feira, às 17:00 (20:00), arbitrado pelo inglês Howarb Webb.

Após ter batido na primeira ronda o Shakhtar Donestk (Ucrânia), por 2-1, no Estádio do Dragão, o FC Porto lidera o Grupo G em igualdade com o APOEL de Nicósia, que derrotou o Zenit, também por 2-1.

Lista dos 19 convocados:

Guarda-redes: Helton e Bracali.
Defesas: Álvaro Pereira, Maicon, Fucile, Rolando, Mangala e Otamendi.
Médios: Belluschi, João Moutinho, Souza, Fernando e Defour.
Avançados: Cristian Rodríguez, Kléber, Hulk, Varela, James Rodriguez e Djalma.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.