O Benfica defronta amanhã, terça-feira, o Otelul Galati em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Em conferência de imprensa, o treinador Jorge Jesus diz que é essencial obter pontos nos estádios dos adversários, contrariando o que aconteceu na última participação dos encarnados na Liga Milionária.

«É verdade que no ano passado não tivemos essa possibilidade. Mas temos de ter a noção da realidade. A Champions não é uma Liga Europa e portanto não é fácil pontuar quando se joga fora. Mas temos a convicção de que o podemos fazer em qualquer campo. Estamos a atravessar uma fase positiva e temos possibilidades, embora qualquer destas quatro equipas possa ser apurada. Para ser apurado, temos de pontuar fora.»

Sobre o adversário desta terça-feira, o técnico, Jorge Jesus, diz ser uma formação que vale pelo seu coletivo, porém vê em Antal, uma das melhores individualidades do Otelul.

«Esta equipa é muito forte coletivamente. Tem alguns bons elementos individuais. O número 8, o Antal, tem características parecidas com as do Poborsky. Para ser campeão da Roménia tem de ter qualidade. O ponto forte é o seu trabalho coletivo, os seus posicionamentos ofensivos e defensivos. Espero por isso um jogo difícil.».

O treinador lembra que os encarnados têm apresentado nos últimos encontros «resultados positivos, consistência e confiança».

O jogo Otelul Galati - Benfica tem início marcado para as 19h45 desta terça-feira. 

Acompanhe o jogo no SAPO Desporto.


Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.