O avançado suíço Marco Streller foi o jogador eleito do Basileia para a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Benfica, para a 3ª jornada do grupo C da Champions, deixando transparecer a confiança e ambição que se respira no campeão suíço.

«O Benfica é um clube de grande tradição, com uma equipa muito forte e que vai exigir toda a nossa atenção. Por outro lado, tivemos um grande jogo em Inglaterra (3-3 com o Manchester United) e somos o primeiro do grupo, o que mudou a nossa situação. O Benfica vai respeitar-nos pelo que fizemos em Inglaterra, mas vamos ter de repetir esse empenho», atirou o jogador helvético.

Em declarações aos jornalistas no estádio St. Jakob-Park, Streller recusou, porém, assumir de forma clara o favoritismo dos anfitriões. «Seria fácil chamar-nos favoritos depois do jogo com o United. O nosso empenho mudou as chances que nos foram dadas, mas eu até vi o jogo do Benfica com o Manchester United e achei que o Benfica foi mais forte», observou o avançado.

Relativamente à promoção do "ex-adjunto" Heiko Vogel ao lugar anteriormente detido por Thorsten Fink, Streller passou uma mensagem de tranquilidade para o exterior: «Temos grande confiança no treinador.»

O duelo entre o Basileia e o Benfica está agendado para esta terça-feira, às 19h45 (RTP1 / SportTV).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.