Vítor Pereira confessou, esta terça-feira, que está arrependido de não ter inscrito Walter nas lista de jogadores enviadas à UEFA, para poder jogar esta época na Liga dos Campeões. No entanto, o treinador do FC Porto sublinhou que, na altura, o avançado brasileiro era diferente ao que é hoje.

«A decisão que tomámos na altura teve a ver com o Walter da altura. Hoje é diferente, não é o mesmo. Agora está mais confiante, a trabalhar bem, e transmite-nos confiança e qualidade. Hoje, Walter seria inscrito», disse Vítor Pereira.

Recorde-se que Walter marcou quatro golos no encontro que ditou a vitória do FC Porto por 8-0 ao Pêro Pinheiro no passado sábado, em encontro da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Quanto a Rolando, que recebeu muitas críticas quanto à sua exibição nos dois últimos jogos da seleção nacional, Vítor Pereira veio em defesa do seu jogador.

«O Rolando é um jogador de grande qualidade e carácter, que nos orgulha a todos, honrando a camisola que veste. É com esse jogador que contamos e estamos satisfeitos por tê-lo no nosso plantel», sublinhou.

Face à última convocatória do FC Porto, onde muitos dos jogadores influentes ficaram de fora devido à modesta qualidade do adversário, o Pêro Pinheiro da terceira divisão, destacam-se os regressos de Guarín e Kléber na lista de convocados para o encontro de quarta-feira, com o APOEL, em jogo da terceira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, que se disputará no Estádio do Dragão.

Guarín regressa após ter cumprido dois jogos de castigo, devido à expulsão no desafio com o Barcelona na Supertaça Europeia em Agosto, enquanto Kléber, recuperado de uma lesão contraída em São Petersburgo contra o Zenit no mês passado, volta a fazer parte dos planos de Vítor Pereira.

Lista de convocados do FC Porto:

Guarda-redes: Helton e Bracali;
Defesas: Sapunaru, Mangala, Rolando, Otamndi e Alvaro Pereira;
Médios: Belluschi, Fernando, Souza, Guarín, Moutinho e Defour;
Avançado: Hulk, James, Kléber, Djalma, Varela.