O sérvio Matic deve voltar a ser esta quarta-feira titular diante do Basileia, depois de uma boa exibição frente ao Olhanense e de se confirmar a indisponibilidade por lesão de Javi García.

O médio foi o eleito para falar à imprensa na antevisão do jogo com o Basileia, para a quarta jornada do grupo C da Liga dos Campeões, e confessa a sua ambição de somar mais uma vitória com a camisola encarnada.

«Tentarei dar o meu melhor se for escolhido para jogar de início com o Basileia. Claro que espero ser titular, não conheço nenhum jogador que não se importe de ser suplente. Portanto, se isso acontecer, se entrar no onze, será o jogo mais importante da minha vida», disse o jogador na conferência de imprensa realizada no estádio da Luz.

Descartando qualquer sentimento de nervosismo - «Se estou nervoso? Sou profissional e jogos como o de amanhã, da Liga dos Campeões, são aqueles com os quais todos os jogadores sonham» -, Matic afiançou ainda que os encarnados respeitarão o Basileia: «Vão tentar pontuar e estamos preparados para as dificuldades que nos vão criar.»

À margem do jogo, Matic confessou sentir-se mais à vontade com a língua de Camões. «Quando cheguei admito que era complicado perceber algumas indicações da equipa técnica, mas, agora, já entendo praticamente tudo. Aliás, já entendo algumas palavras em português, até porque estou a ter aulas», explicou.

Benfica e Basileia defrontam-se esta quarta-feira, às 19h45, no estádio da Luz.