A UEFA privilegia estádios com capacidade para mais de 65 mil pessoas para acolher a final da Liga dos Campeões. Quem o diz é Daniel Ribeiro, luso-americano que é ‘project manager’ da final deste ano e que esteve no Euro2004, responsável pelo estádio de Alvalade.

«São 15 ou 20 estádios, aqueles que podem receber uma final da Liga dos Campeões. Basta ver aqueles que têm capacidade superior a 65 mil lugares. Depois há outros fatores, como os aeroportos e os hotéis. Fazemos um estudo antecipadamente», disse durante o congresso Football Talks organizado pela Liga de clubes e que decorre até sexta-feira em Cascais.

Demonstrada a capacidade de organização de eventos desportivos por parte do país, Daniel Ribeiro acredita que poderá haver, novamente, uma final da Liga Europa.

«Espero que possam receber uma final em breve. Seria uma mais-valia para o país, pois desde 2005 que não recebe uma decisão. É uma escolha democrática. Temos 53 associações, e há outros eventos. Portugal recebeu o Europeu de sub-21 em 2006 e o Europeu de Futsal em 2007», lembrou.