O defesa português do Dinamo Zagreb Tonel defendeu hoje a dureza utilizada no jogo em casa da Liga dos Campeões de futebol contra o Real Madrid, afirmando que, frente ao clube espanhol, «quem não é agressivo acaba muito mal».

Em Madrid, na conferência de imprensa do jogo da Liga dos Campeões em que o Real Madrid joga em casa, Tonel referia-se às várias entradas duras do jogo de Zagreb, na base de queixas dos jogadores da equipa de Mourinho.

«O que se passou em Zabreb tem de acontecer quando se joga contra uma equipa da qualidade do Real Madrid, tens de ser agressivo, sem maldade e sem danos, mas disputar a bola com agressividade», disse Tonel.

Para Tonel, o que se passou em Zagreb «não foi nada fora do normal», ressalvando no entando uma entrada sobre Cristiano Ronaldo: «Foi dura, mas o meu colega sabe que foi sem maldade e sem querer magoá-lo».

O central português preferiu destacar o ambiente «muito bonito» que espera ver no estádio: «É bom ficarmos embebidos com essa atmosfera, porque jogar neste estádio (Santiago Bernabéu) é fantástico, é o que qualquer jogador quer».

Tonel não acredita que o ambiente venha a prejudicar o espetáculo, antes pelo contrário, crê que possa ajudar.

O Dinamo de Zagreb treinou hoje no Santiago Bernabeu sem os lesionados Josip Simunic e Sime Vrsaljko e com o regresso de Mehmed Alispahic, recuperado de lesão. Foi uma sessão de trabalho suave, de adaptação ao grande estádio, que estava vazio.