Pablo Aimar acredita que não é impossível o Benfica vencer na casa do colosso Manchester United. «O Benfica está a ser uma sensação na Liga dos Campeões e uma vitória em Old Trafford seria histórica. Estamos num bom momento e o jogo com o Manchester United chega na altura certa», adianta o jogador argentino.

Em declarações à Sky Sports, o médio criativo do Benfica vinca a confiança da equipa já pela réplica dada aos red devils no primeiro jogo realizado na Luz.

«O resultado do primeiro jogo, na Luz, foi amargo (1-1) e penso que merecíamos mais do que o empate. Este ano, o Benfica está a jogar melhor na Liga dos Campeões, mais à vontade e com mais seriedade. Estamos confiantes no apuramento para a próxima ronda», revelou.

«A razão do nosso sucesso esta época é a nossa mentalidade. Pensamos que esta pode ser uma grande época para nós. Somos uma equipa compacta, que luta durante os 90 minutos. Estes esforços são fundamentais para alcançar bons resultados», frisou Aimar, acrescentando: «Não é uma missão fácil mas também não é impossível. O nosso objectivo é conseguir os três pontos».

O experiente jogador destacou ainda Nani e Rooney como as maiores ameaças do Manchester United. «Nani é um jogador-chave que conhece bem o Benfica porque é português. Depois também têm o Rooney, que é um grande jogador. (...) O Manchester United é um rival muito complicado em casa mas estamos a trabalhar numa táctica para o contrariar», concluiu.

O Manchester United-Benfica, referente à quinta jornada do grupo C da Champions, está agendado para esta terça-feira, às 19h45.