O Chelsea saiu esta noite derrotado do estádio do Bayer Leverkusen, por 2-1, num jogo em que até esteve a ganhar e onde deitou tudo a perder nos descontos.

A pressão em torno de André Villas-Boas já era grande, com o péssimo momento dos londrinos no campeonato, já a 12 pontos do líder Manchester City e com inesperados desaires nos últimos encontros. Se a Champions era um reduto onde os blues estavam seguros, a derrota de hoje conjugada com a vitória do Valência atira todas as decisões para a sexta e última jornada da prova. 

O Chelsea - com Bosingwa e Raul Meireles a titulares - até entrou bem no jogo e controlou o encontro durante a primeira parte. O Bayer até atirou uma bola à trave, mas isso foi uma exceção ao maior domínio dos blues. 

Com efeito, o golo da equipa de André Villas-Boas surgiria logo depois do intervalo, por Drogba, aos 48 minutos.

No entanto, empurrados pelo seu público, os alemães não atiraram a toalha ao chão e viram os seus esforços serem recompensados aos 73, por Derdiyok. O Chelsea parecia estar em quebra, mas esta só foi devidamente confirmada já para lá do minuto 90, quando Friedrich sobe mais alto que a defesa inglesa e cabeceia para o golo da reviravolta do Bayer (91').

Com este triunfo, o Bayer Leverkusen salta para o primeiro lugar do grupo E, com 9 pontos, mais um do que o Chelsea e Valência.