O FC Porto venceu, esta quarta-feira, o Shakhtar Donetsk por 2-0, mantendo-se assim na corrida para os oitavos de final da Liga dos Campeões, para isso terá vencer obrigatoriamente o Zenit na derradeira jornada da fase de grupos.

«Dissemos antes deste encontro que viríamos aqui para lutar pela Liga dos Campeões e é com esse objetivo que continuamos. Assistimos a um FC Porto consistente, a saber exactamente o que pretendia do jogo. Ganhámos com todo o mérito. Agora dependemos de nós próprios, queremos lá estar [próxima fase] e é com esse objetivo que vamos jogar no Dragão com o Zenit», disse Vítor Pereira, esta quarta-feira, após o desafio na Ucrânia.

O FC Porto não podia perder este encontro, no mínimo podia empatar, para manter as aspirações de chegar à próxima fase. Ainda mais depois do que aconteceu no último fim-de-semana, onde a formação azul e branca foi eliminada da Taça de Portugal ao perder por 3-0 com a Académica de Coimbra.

«Esse jogo está morto e enterrado. A equipa que jogou não vai surgir mais. Esta é uma equipa à Porto. Hoje fizemos um jogo consistente, com muita alma e que nos orgulha muito. Sabemos o que queremos. Este é um momento da equipa, um momento dos jogadores», explicou.