O SL Benfica empatou em Manchester 2-2 mas perdeu Luisão para o jogo com o Sporting no próximo sábado. Miguel Vítor entrou para o lugar do defesa central brasileiro em Old Trafford fazendo dupla com Garay nos minutos finais do encontro.

No final do jogo, Miguel Vítor mostrou-se satisfeito com a qualificação do SL Benfica à fase seguinte e assegurou que está sempre pronto para ajudar a equipa nos momentos difíceis.

«Estou sempre preparado para ajudar a equipa. O plantel também tem outras soluções mas se eu for o escolhido para ocupar essa vaga vou fazer o meu melhor como sempre e tentar ajudar a equipa a ganhar os seus jogos», afirmou na zona mista.

A possibilidade de vir a ser titular contra o Sporting agrada a Miguel Vítor apesar de lamentar a lesão do colega de equipa.

«Tenho trabalhado todos os dias à espera de uma oportunidade, claro que não queria que fosse por causa da lesão de um colega, é sempre uma situação triste mas espero que, se me couber a mim essa posição no campo, ajudar a equipa da melhor forma»

Pela segunda vez consecutiva, sempre que Miguel Vítor entrou na equipa o SL Benfica sofreu um golo. O defesa central encarnado considera que os golos sofridos não estão relacionados com a sua prestação em campo e prefere realçar o bom resultado obtido em Manchester.

«Sempre que entra o SL Benfica sofre um golo. «Infelizmente tem-me calhado esse azar mas não tem sido diretamente a ver comigo. Mas felizmente hoje conseguimos empatar logo de seguida o jogo e aguentamos o empate até ao final».

Sobre o jogo com o Sporting, Miguel Vítor admite tratar-se de um jogo com características específicas.

«Um dérbi é sempre um dérbi, penso que não há favoritos. Nós temos se calhar maior responsabilidade visto que jogamos em casa diante dos nossos adeptos e tendo em conta isso vamos desde logo tentar assumir o jogo desde o início. Talvez há muito tempo que não houvesse um dérbi em que as equipas estão tão perto de si em termos pontuais mas isso ainda nos dá maior motivação para este jogo», terminou.