O uruguaio Cristian Rodriguez falhou hoje o treino do FC Porto, que ensaia a receção ao Zenit, na terça-feira, em joga da sexta e última jornada do Grupo G da Liga dos Campeões em futebol.

Sem mais informações sobre a condição física do extremo, a nota dos portistas no seu sítio oficial dá ainda conta da “última etapa” de recuperação do avançado argentino Iturbe, que fez treino integrado condicionado.

O técnico Vítor Pereira voltou a não poder contar com os defesas Mangala e Alex Sandro, que continuam a treinar à margem do grupo e de forma condicionada, nem com Freddy Guarín, que prossegue plano de tratamento a uma lesão contraída ao serviço da seleção colombiana.

Afastado da Taça de Portugal, que se jogará neste fim-de-semana, o FC Porto prepara o decisivo confronto com a equipa russa, na qual militam os portugueses Bruno Alves e Danny.

O FC Porto é obrigado a bater o Zenit, já que se encontra no terceiro lugar do grupo, com sete pontos, menos um do que os russos e menos dois do que o APOEL Nicósia, já apurado para os oitavos de final.