O colombiano Freddy Guarín e o uruguaio Cristian Rodriguez são baixas muito prováveis para a decisiva receção do FC Porto ao Zenit, da última jornada do Grupo G da Liga dos Campeões de futebol, marcado para terça-feira.

O extremo voltou a trabalhar hoje no ginásio do Centro de Treinos do Olival (Gaia), enquanto o médio prossegue em sessões físicas condicionadas, o que pressupõe a indisponibilidade de ambos para o importante desafio contra a equipa russa.

A equipa de Vítor Pereira está obrigada a bater o Zenit para se apurar para os oitavos de final, já que se encontra no terceiro lugar do grupo, com sete pontos, menos um que os russos e menos dois que os cipriotas do APOEL, já com o passaporte carimbado.

Os “dragões” voltam a treinar segunda-feira, às 10:30, no Estádio do Dragão, ao que se sucederá a conferência de Imprensa de antevisão da partida, com Vítor Pereira e um jogador.

O jogo será arbitrado pelo espanhol Carlos Velasco Carballo, que foi o árbitro da final da Liga Europa, entre o FC Porto e o Sporting de Braga (1-0 para os “Dragões”), a 18 de maio.