Na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Zenit, Maicon e Vítor Pereira estiveram sentados lado-a-lado no auditório do Estádio do Dragão. O treinador afirmou que tem apostado no brasileiro porque confia nele.

«A competência e caráter de jogador dão-me todas as garantias. São esses os argumentos a favor do Maicon e que me fazem apostar nele», explicou Vítor Pereira.

Já o jogador portista procurará responder da melhor forma aos pedidos do treinador.

«Procuro fazer o que o mister pede e dar o melhor pela equipa. As coisas correm bem naturalmente. O treinador sabe que sou central de raiz, mas sou um profissional. Se o mister precisar de mim noutras posições, eu jogo», afirmou o defesa brasileiro.

Sobre as recentes contestações dos adeptos em torno da equipa, Maicon procurou inverter a situação no discurso.

«Amanhã esperamos apoio e não assobios. Temos de fazer por o merecer, dar o nosso melhor em campo. Precisamos muito dos adeptos», explicou.

O FC Porto recebe, às 19h45 de terça-feira, o Zenit de São Petersburgo, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a sexta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. O encontro será arbitrado pelo espanhol Carlos Carballo, o mesmo que ajuizou a última final da Liga Europa em Dublin, que terminou com a conquista dos azuis e brancos ao vencer o SC Braga por 1-0.