Uma conferência de imprensa que tinha como finalidade projetar o encontro mais importante do Grupo G da Liga dos Campeões, onde FC Porto e Zenit disputam dentro das quatro linhas a segunda vaga para os oitavos de final da prova, foi transformada numa luta de ataques e defesas, tudo por causa do festejo de um golo de Danny na Rússia contra os Dragões.

No encontro da segunda jornada do Grupo G, entre Zenit e FC Porto, o internacional português Danny marcou um dos três golos da vitória dos russos e celebrou o mesmo imitando um cão a urinar. A atitude do avançado desagradou alguma imprensa nacional. E também a Vítor Pereira.

«Já não acharia normal se fosse um jogador estrangeiro a fazê-lo. Sendo português muito menos. Não achei nada natural nem espontâneo, pareceu-me pensado. Agora se foi falta de respeito não sei. Cabe ao jogador responder», disse, esta segunda-feira, o treinador do FC Porto no auditório do Estádio do Dragão, durante a conferência da parte da manhã.

Durante a tarde, na conferência dos russos, o treinador Luciano Spalletti respondeu.

«Acho estranho que se tenha comentado tanto os festejos do Danny. Acho estranho que um treinador de alta qualidade como o Vítor Pereira questione a atitude de um jogador. O Vítor Pereira pode conhecer o Danny como jogador mas não o conhece como pessoa. Mas eu posso explicar-lhe. Ele é uma grande pessoa e um grande homem, tudo o que ele faz é com respeito», defendeu o treinador italiano de 52 anos.

Sobre o encontro, Spalletti, ao contrário do jogador Danny, diz que «não há favoritos».

«Mesmo sabendo que jogar no Estádio do Dragão é um grande desafio, um campo onde não é fácil jogar, um empate é suficiente mas vamos jogar para conseguir uma vitória», disse o treinador do Zenit.

«O jogo de amanhã é muito importante para nós e terá o peso de uma final», acrescentou.

O FC Porto recebe, às 19h45 de terça-feira, o Zenit de São Petersburgo, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a sexta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. O encontro será arbitrado pelo espanhol Carlos Carballo, o mesmo que ajuizou a última final da Liga Europa em Dublin, que terminou com a conquista dos azuis e brancos ao vencer o SC Braga por 1-0.