Saviola foi o jogador eleito para a antevisão do Benfica-Otelul desta quarta-feira, que poderá dar aos encarnados o primeiro lugar na classificação final do grupo C da Liga dos Campeões.

O argentino enalteceu o facto da equipa da Luz chegar a este jogo já com o apuramento garantido. «A nossa responsabilidade é ganhar sempre. Temos de respeitar um rival que vai querer acabar com uma vitória, mas estamos tranquilos. Primeiro temos de ganhar este jogo e depois vemos que rival nos toca para enfrentar o resto da Champions. Fizemos uma fase de grupos muito forte e foi bom chegar a esta fase já tranquilos», afirmou o avançado.

A derrota na passada sexta-feira diante do Marítimo, para a Taça de Portugal, interrompeu uma marcha invicta de 22 jogos, mas 'El Conejo' desvaloriza os efeitos desse desaire. «São competições distintas. Estamos num clube grande e temos muitos desafios. A equipa está somente concentrada em ganhar amanhã».

Saviola perdeu algum protagonismo esta temporada, por força das alterações táticas de Jorge Jesus e a ascensão de Rodrigo dentro do plantel. As notícias de uma eventual saída no final da época ganham força, mas o argentino reitera a sua tranquilidade perante essa situação. «Nos anos anteriores joguei com mais continuidade, agora as circunstâncias são outras. O primordial é continuar a treinar e estar ótimo para quando a equipa necessitar de mim. Fala-se de muitos clubes e de uma futura transferência, mas mantive-me tranquilo e sereno, pois vou terminar a época neste clube. Depois logo se vê», rematou.

O Benfica-Otelul, referente à sexta e última jornada do grupo C da Champions, está marcado para esta quarta-feira, às 19h45, no estádio da Luz.