O FC Porto terá que vencer hoje o Zenit de São Petersburgo para se qualificar para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, em jogo da sexta e última jornada do Grupo G.

Para o confronto com a equipa russa, Vítor Pereira já conta com o central francês Mangala, ao contrário de Cristian Rodriguez e Freddy Guarín, que se encontram ainda a recuperar de lesões.

Relativamente ao Zenit, o treinador italiano Luciano Spalletti tem os portugueses Danny e Bruno Alves disponíveis para defrontar os “dragões”, o mesmo não acontecendo com o avançado Kerzhakov, que foi titular na vitória russa (3-1) no jogo de São Petersburgo.

O desafio será arbitrado pelo espanhol Carlos Velasco Carballo, que dirigiu a final da Liga Europa entre o FC Porto e o Sporting de Braga, a 18 de maio.

A equipa de Vítor Pereira está obrigada a bater o Zenit para se apurar para os oitavos de final, já que se encontra no terceiro lugar do grupo, com sete pontos, menos um que os russos e menos dois que os cipriotas do APOEL, já com o “passaporte carimbado”.