De quase ficar em terceiro e ir à Liga Europa a ser líder do Grupo E. O Chelsea de Villas-Boas venceu o Valência por 3-0 em Stamford Bridge e garantiu um lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

A equipa inglesa chegava à última jornada a disputar o único lugar disponível para seguir em frente com o Valência e em Londres não desiludiu. O técnico português pode respirar de alivio.

Logo aos três minutos, Drogba fez descansar os Blues. Mata dominou bem um cruzamento para a área, deixou para o costa-marfinense, que ainda driblou um adversário para o 1-0. O segundo ainda surgiria na primeira parte por Ramires, aos 22’. Drogba agora serviu, o brasileiro desmarcou-se bem e, com a defesa espanhola a dormir, apontou o segundo.

O Valência pouco fez para conseguir inverter o marcador e não foi com espanto que o resultado se dilatou. De novo Drogba, a bisar, aos 76’, e outra vez Juan Mata a servir. Estava feito o 3-0, numa noite recheada de golos e coroada com o apuramento. Em primeiro lugar.

O Bayer Leverkusen já estava apurado, mas empate no terreno do Genk remeteu os alemães para o segundo lugar do Grupo E. O Valência vai à Liga Europa.