O treinador do Chelsea, o português Andrá Villas-Boas, disse esta terça-feira que a vitória sobre o Valência (3-0) e consequente qualificação para a Liga dos Campeões de futebol é uma «bofetada para os críticos».

O técnico que conduziu o FC Porto à vitória na Liga Europa da época passada, respondeu desta forma àqueles que nas últimas semanas o têm criticado pela inconsistência dos resultados e que têm posto em causa o seu lugar no clube inglês.

«Fizemos grandes jogos que acabámos por perder e ninguém fixou isso. Houve dias em que pressionámos muito e empatámos, e ninguém o reconheceu», disse o treinador, de 34 anos, frisando, por isso, que o triunfo sobre a equipa espanhola é «uma bofetada para os críticos».

O treinador dos "blues" reconheceu que hoje fez «tudo o contrário» em relação ao estilo ofensivo que costuma adotar, defendendo que os fins justificavam os meios.

«Atrasámos um pouco as linhas e cedemos a iniciativa ao Valência, que teve muito mais posse, mas sabemos que o futebol se baseia no resultado e, com está tática, conseguimos uma boa vitória», declarou.