O treinador português do Real Madrid, José Mourinho, confia que a equipa está melhor do que há um ano, mas sublinhou que «o futebol é uma caixinha de surpresas», antevendo o “clássico” de sábado com o FC Barcelona.

«Se bem me lembro, na época passada também ganhámos ao Ajax e dois dias depois perdemos com o ‘Barça’. O futebol é uma caixinha de surpresas e nunca se sabe, mas a verdade é que a equipa está mais estável, as pessoas estão mais seguras, mais compactos, somos melhores do que na época passada», disse, citado pelo jornal desportivo espanhol Marca.

O Real Madrid venceu hoje a visita ao Ajax (3-0), na sexta e última ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões, sagrando-se a única equipa 100 por cento vitoriosa, além de Mourinho ter conseguido igualar o recorde de Miguel Muñoz, de 15 triunfos seguidos pelos “merengues” em todas as competições.

«São seis vitórias, a primeira vez que o Real Madrid consegue tal feito. Também são 18 jogos consecutivos com uma só derrota, em circunstâncias... estranhas. Somos primeiros e esperamos o resultado do sorteio. Vamos esquecer a ‘Champions’ por um par de meses», continuou.

Mourinho, que só recorreu ao compatriota Fábio Coentrão num “onze” inicial com várias figuras habitualmente não titulares, apostou ainda no jovem luso Pedro Mendes, na segunda parte, o 11.º jogador das camadas jovens dos “merengues” a ser utilizado em jogos oficiais pelo técnico português.

«Não tinha pensado nisso (utilização de Mendes). A minha intenção era que jogasse Jesé, mas como ficámos a ganhar 2-0 e Arbeloa tinha sentido problemas, numa lesão antiga, tive de o substituir. Pensei em meter Altintop a lateral e Jesé na ala, mas era um problema a equipa baixar as linhas», concluiu.