O SL Benfica apurou-se em primeiro lugar para os oitavos de final da Liga dos Campeões. A qualificação para a fase seguinte deixa grandes perspetivas à equipa encarnada que sabe que vai defrontar adversários cada vez mais difíceis ao longo da prova. Para o defesa central do SL Benfica, Ezequiel Garay, o apuramento da equipa encarnada é demonstrativo do elevado grau de competitividade que a Liga dos Campeões apresenta todas as épocas.

«Não imaginávamos que podíamos terminar em primeiro, mas tivemos mérito o suficiente para consegui-lo. Agora temos de esperar para ver. Estamos surpreendidos porque ficou uma grande equipa de fora (Manchester United), mas ficou demonstrado que qualquer equipa pode vencer outra, na Liga dos Campeões. Na cabeça de todos nós não há nenhuma equipa preferida. Vamos ver quem nos sai, sabendo que será uma eliminatória bonita de se disputar, a duas mãos, em que qualquer um pode ganhar. Nós também estamos capacitados para o fazer. Se faltaram golos? Marcar golos é difícil, joguemos contra quem joguemos é sempre difícil. O Manchester United ficou de fora no nosso grupo, o que demonstra isso», disse o jogador argentino da zona mista.

Questionado sobre a presença do selecionador argentino no Estádio da Luz, Garay não esconde que a seleção da Argentina é um objetivo real.

«Todos queremos estar na seleção, mas primeiro temos de fazer as coisas bem no clube e depois teremos a sorte de ser chamados. Apesar da lesão, o Gaitán seguiu em campo, a apoiar a equipa, só saiu mesmo no último minuto», referiu.