O Benfica, de Jorge Jesus, tornou-se apenas a terceira equipa lusa a terminar a fase de grupos da Liga dos Campeões em futebol sem derrotas e a quinta a vencer o seu agrupamento.

Um golo do paraguaio Óscar Cardozo, logo aos sete minutos, permitiu aos “encarnados” a conquista do Grupo C, com três vitórias e três empates, correspondentes a 12 pontos, contra 11 do Basileia e nove do eliminado Manchester United.

O Benfica apenas tinha acabado uma fase de grupos sem perder em 1994/1995, sob o comando de Artur Jorge: então, frente a Hajduk Split, Steaua de Bucareste e Anderlecht, somou os “mesmos” três triunfos e três igualdades.

Melhor ainda fez o FC Porto, em 1996/1997, ao concluir o seu agrupamento com cinco triunfos e apenas um empate, cedido em casa, frente ao AC Milan, que o “onze” de António Oliveira venceu em pleno San Siro, logo a abrir, por 2-1.

Artur Jorge, António Oliveira e Jorge Jesus levaram os seus conjuntos às vitórias nos respetivos grupos, tal como Jesualdo Ferreira, o único a “bisar”, ao terminar em primeiro, ao comando do FC Porto, em 2007/2008 e 2008/2009.

A invencibilidade do Benfica na presente temporada só foi, por outro lado, igualada pelos “grandes” espanhóis, o Real Madrid, de José Mourinho, Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão, Ricardo Carvalho e Pepe, e o FC Barcelona.

Os “merengues” venceram o Grupo D e conseguiram-no só com triunfos, igualando as proezas de AC Milan (1992/93), Paris Saint-Germain (94/95), Spartak de Moscovo (95/96) e do FC Barcelona (2002/2003).

Por seu lado, os catalães, detentores do troféu, ganharam o agrupamento H com cinco triunfos e um empate, a abrir, na receção ao AC Milan.