O defesa português do Zenit de São Petersburgo, Bruno Alves, declarou hoje que a defesa da sua equipa saberá neutralizar do avançado do Benfica, Óscar Cardozo, nos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol.

«Joguei várias vezes contra Cardozo. É um bom avançado, um verdadeiro rematador. Mas a nossa principal tarefa é fazer com que a bola não chegue até ele. Cardozo não se movimenta muito, espera pela bola junto da área. Temos possibilidade de o isolar», disso Bruno Alves ao sítio oficial do clube na internet.

O médio português diz também que é preciso estar atento ao argentino Pablo Aimar.

«É um bom jogador, técnico, e joga de forma vistosa. Aimar tem tudo: passe, finta, remate. Será preciso dedicar-lhe grande atenção para evitar desgostos. Nos últimos tempos, Rodrigo fez progressos, é preciso prestar também atenção a Javi Garcia e Gaitán», continuou.

«O central Luisão é muito perigoso nos cantos. Não há dúvida que será um jogo difícil. Não obstante, repito: temos possibilidades de avançar. Conseguimos eliminar o FC Porto», lembrou.

Bruno Alves considera também que o frio aumenta as possibilidades de vitória do Zenit, que recebe o Benfica na próxima quarta-feira, na primeira mão dos oitavos de final, em São Petersburgo.

«Estou convencido que as condições de São Petersburgo criarão dificuldades ao Benfica. Respira-se de forma diferente no frio, o corpo reage de outra forma. Penso que, no primeiro jogo, o Zenit tem boas possibilidades de conseguir um resultado positivo», frisou.