O Zenit São Petersburgo, adversário do Benfica na Liga dos Campeões de futebol, anunciou hoje o prolongamento, até 2015, do contrato com treinador italiano Luciano Spalletti, que assumirá também funções de diretor desportivo.

De acordo com a página oficial do clube, Spalleti manterá as funções de treinador, mas assumirá também a direção desportiva, com responsabilidade direta nas contratações da equipa de futebol.

O técnico italiano, de 41 anos, chegou ao Zenit em 2009 tendo, na primeira época, levado o clube à conquista da Liga, da Taça e da Supertaça da Rússia.

Na presente temporada, Spalleti conseguiu um feito inédito, levando a equipa, na qual alinham os internacionais portugueses Bruno Alves e Danny, à qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões, fase na qual os russos vão defrontar o Benfica.

Na próxima quinta-feira, o Benfica visita São Petersburgo para o encontro da primeira mão, estando a receção aos campeões russos agendada para 06 de março.

Danny estará fora dos dois encontros em virtude da grave lesão sofrida a semana passada, que o obrigará a uma paragem de cerca de oito meses.