O SL Benfica garantiu um lugar entre os oito melhores clubes da Europa ao garantir o apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões. O clube da Luz regressou às vitórias frente ao Zenit de São Petersburgo e reconquistou a confiança dos adeptos depois da derrota frente ao FC Porto na passada sexta-feira.

Após o final do jogo com os russos do Zenit, o Estádio da Luz estava em euforia com o apuramento para os quartos-de-final.

«Precisávamos disto depois de tudo o que tem vindo a acontecer e para mostrar que somos uma equipa de grande qualidade, com grandes jogadores», começou por dizer Artur na zona mista.

Ao Zenit bastava um empate no Estádio da Luz, para seguir em frente na competição, mas um golo de Maxi Pereira colocou o SL Benfica em vantagem na eliminatória. Para Artur, o clube encarnado jogou de forma «inteligente».

«Eles tinham o empate a favor deles, nós fomos à procura do golo e na segunda parte jogámos de forma inteligente. Hoje tivemos uma equipa com toda a gente muito próxima, era difícil encontrar espaços», referiu o guarda-redes brasileiro.

Sobre os festejos após a qualificação, Artur confessou que era impossível não celebrar depois de tudo o que se passou na eliminatória com o Zenit.

«Tivemos de festejar, porque só nós sabemos como foi difícil jogar com menos 15 graus na Rússia e com esta pressão aqui», frisou Artur.

A equipa do SL Benfica vai conhecer o próximo adversário no próximo dia 16 de março e Artur confessa que o grupo sonha em chegar à final, apesar de reconhecer que ainda há «um longo caminho».

«Sonhamos com a final, se disser que não é mentira. Temos um caminho longo, ainda temos um sorteio, mas estar nos oito melhores é muito bom», sentenciou Artur.