José Mourinho rejeitou hoje vincular o seu futuro no Real Madrid ao eventual sucesso na Champions, como tem sido veiculado na imprensa internacional.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o CSKA Moscovo, para a segunda mão dos oitavos de final, o técnico português mostra-se confiante na sua continuidade. «Prefiro ser otimista e pensar que vamos ganhar a eliminatória. O meu futuro não depende deste jogo... a menos que o clube me despeça. Não tomaria uma decisão dessas dependendo da vitória ou derrota num jogo», afirmou, voltando a responder com um rotundo «Não» a mais uma questão sobre a possível saída em função da Champions.

A motivação da equipa merengue foi enfatizada por Mourinho na véspera do embate com os russos. «Nos últimos dois anos esta equipa tem 19 jogos na Champions e perdeu o jogo que sabem [com o Barcelona]. Os níveis de confiança são altos. Sabemos que as equipas que jogam aqui são 'top', mas há confiança e não existe nenhum tipo de obsessão negativa ou complexo. A equipa não tem medo de nada nem de ninguém».

Sobre o jogo de quarta-feira, o treinador dos merengues apenas pensa na vitória: «Gostaria de ganhar amanhã, se não ganhar amanhã acabou-se a Champions».