Realizou-se esta manhã de sexta-feira o sorteio dos quartos e meias-finais da Liga dos Campeões. Real Madrid e Barcelona são nesta altura os dois grandes candidatos à conquista da prova e o sorteio ditou que os dois emblemas espanhóis já só se poderão encontrar na final de Munique.

Nos quartos de final, o Barcelona tem pela frente o AC Milan, sete vezes campeão europeu.

O campeão italiano e líder da “Serie A” tem no avançado sueco Ibrahimovic a sua grande figura, mas o jogo hipnotizante do “Barça”, liderado pelo argentino Messi, melhor marcador da prova e autor de uma inédita “manita” (cinco golos) frente ao Bayer Leverkusen, faz tremer qualquer adversário.

Contudo, na fase de grupos, os “rossoneri” conseguiram um empate a dois golos em Camp Nou e foram batidos pela margem mínima em Milão (2-3).

Já os “merengues” de Mourinho, Pepe, Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo, em busca do 10.º cetro continental e isolados no topo da Liga espanhola, deslocam-se ao Chipre para defrontar o surpreendente APOEL, dos compatriotas Paulo Jorge, Nuno Morais e Hélio Pinto.

Comprovando-se o enorme favoritismo diante do APOEL, primeira equipa cipriota a chegar a fase tão adiantada da competição, o Real Madrid irá cruzar-se nas meias-finais, agendadas para 17 e 18 e 24 e 25 de abril, com o vencedor do confronto entre os franceses do Olympique Marselha e os alemães do Bayern Munique.