O secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre, manifestou-se esta terça-feira «satisfeito» pela escolha do Estádio da Luz, em Lisboa, para palco da final da Liga dos Campeões de futebol em 2014.

«Vejo com grande satisfação. Quero felicitar publicamente a Federação Portugal de Futebol e o Sport Lisboa e Benfica porque, no fundo, há um reconhecimento, como já foi dito pelos próprios, da capacidade organizativa da FPF para a realização de grandes eventos desportivos», disse.

Em declarações à Agência Lusa, o governante considerou que se trata também do «reconhecimento de um grande estádio feito para o Euro2004 e que vai ser palco de um grande momento em termos europeus».

«Como português e governante, só posso estar satisfeito», vincou Alexandre Mestre, considerando que esta escolha é «claramente» uma mais valia para o país.

A escolha do Estádio da Luz, recinto com capacidade para 65 mil espetadores e que foi palco da final do Euro2004, foi feita hoje pelo Comité Executivo da UEFA, reunido em Istambul.

A final da Liga dos Campeões da presente época vai decorrer no Arena de Munique, a 19 de maio, enquanto a de 2013 vai ser disputada no Estádio de Wembley, em Londres.