O Real Madrid foi ao Chipre vencer o APOEL por 3-0 em jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Com Fábio Coentrão e Sahín a jogar de início, o Real Madrid mostrou alguns problemas de finalização junto à baliza do APOEL.A primeira oportunidade de golo dos espanhóis surgiu aos 11’ minutos por intermédio de Ozil, mas o remate do internacional alemão, isolado no coração da área cipriota, foi intercetado por Chiotis.

A avalanche ofensiva do Real Madrid empurrava o APOEL para a sua área defensiva mas o acerto dos jogadores mais adiantados dos líderes do campeonato espanhol estava longe de possibilitar o golo inaugural.

Aos 27’ minutos, Cristiano Ronaldo esteve perto do golo pela primeira vez no jogo com um remate cruzado mas o guarda-redes cipriota opôs-se com distinção ao internacional português.

Ao intervalo, o marcador mantinha-se nulo depois de algumas oportunidades falhadas pelo Real Madrid com um lance de Benzema aos 32’ minutos a revelar a falta de inspiração. O avançado francês falhou de baliza aberta após uma grande jogada de Ronaldo.

O APOEL com vários jogadores portugueses em campo não criava oportunidades e Casillas era um mero espetador do jogo.

No segundo tempo, o jogo prolongava-se sem golos até que José Mourinho foi obrigado a fazer alterações aos 64’ minutos. As entradas de Kaká e Marcelo acabaram por ser determinantes com o Real Madrid a adiantar-se no marcador aos 74’ minutos por Benzema.

O golo desfez as aspirações do APOEL em jogar para o empate e foi com facilidade que o Real Madrid acabou por construir um resultado mais volumoso. Aos 82’ minutos, Kaká fez o 2-0, após passe de Marcelo, e Benzema fez o resultado final já nos 90’ minutos após passe de trivela de Ozil.

Com este resultado, o Real Madrid tem praticamente assegurada a passagem às meias-finais da Liga dos Campeões. O APOEL com três golos de desvantagem visita o Santiago Bernabéu daqui a uma semana e só um milagre poderá qualificar os cipriotas para a fase seguinte.