Garay, Jardel e Miguel Vítor ficaram em Lisboa. O único central que viajou na comitiva encarnada foi Luisão, porém não é certo que jogue. Quem o diz é o treinador do Benfica, Jorge Jesus.

«O Luisão nem vai treinar hoje. É uma incógnita neste momento e não me quero alongar sobre isso. Vamos ver no treino de amanhã. Acho muito difícil», referiu o técnico, em conferência de imprensa.

Certo por agora é que Javi Garcia fará parte do quarteto defensivo, até porque foi como defesa central que se formou, como recorda Jorge Jesus.

«O Javi Garcia tem um passado como central. A formação dele foi como central, depois é que foi jogando mais como médio, principalmente no Benfica», atirou.

Caso Luisão não recupere, o treinador do Benfica, como o própria refere, terá de «inventar».

«Tirando o Javi Garcia, temos soluções mas não temos convicções. Estamos numa situação difícil e temos de pôr dois jogadores ali. Se jogarmos com o Luisão é mais seguro. Senão temos mesmo de inventar. O Javi Garcia não é inventar, mas o outro jogador que for para lá será», concluiu.

O encontro Chelsea - Benfica está marcado para esta quarta-feira, a partir das 19h45. Recorde-se que os encarnados estão em desvantagem na eliminatória, depois de terem perdido no Estádio da Luz por 1-0.