Com uma derrota no primeiro encontro disputado no Estádio da Luz por 0-1, o Benfica procura em Stamford Bridge reverter a eliminatória a seu favor.

Um ataque concretizador contra uma defesa de betão

A equipa treinada por Jorge Jesus tem como ponto a seu favor o facto de ter marcado em todos os jogos que fez fora do seu reduto na Liga dos Campeões desta época. É porém necessário lembrar que o Chelsea em Stamford Bridge apenas consentiu um golo na competição milionária.

Jorge Jesus prometeu tentar igualar a eliminatória nos primeiros 45 minutos, já Di Matteo tentou refrear a onda de euforia trazia de Lisboa e pede cautela aos seus jogadores.

Problemas “centrais” deste Benfica

A outra dificuldade com que o técnico dos encarnados se depara é o facto de ter uma onda de lesões que assola os defesas centrais da sua equipa.

Em Lisboa ficaram Garay, Miguel Vítor e Jardel. Já o capitão Luisão viajou com a comitiva, mas como o próprio JorgeJesus referiu é ainda uma “incógnita” para o encontro com o Chelsea. Dúvida que só será desfeita num teste que o brasileiro irá efetuar esta quarta-feira antes do encontro. Certa é a descida de Javi Garcia do meio campo para o centro da defesa, num regresso às origens, posição na qual se formou.

As boas e más memórias de Inglaterra

O Benfica já visitou Inglaterra por 13 vezes, contando por vitórias três jogos, um empate e nove derrotas.

Os três triunfos da história encarnada ocorreram em 1991 (Arsenal FC 1-3 Benfica/ Taça dos Clubes Campeões Europeus), 2006 (Liverpool 0-2 Benfica/ Liga dos Campeões) e 2009 (Everton 0-2 Benfica/ Liga Europa).

Os encarnados têm esta quarta-feira a hipótese de contrariar as estatísticas e os ingleses que já tomam por garantida uma passagem e uma eliminatória com o Barcelona nas meias-finais.