O jogo contra o Benfica foi "difícil" como esperado, admitiu hoje o treinador do Chelsea, após o encontro dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, atribuindo à falta de golos dos "blues" o empenho dos portugueses.

«Nós esperávamos um jogo difícil, um jogo duro, e provou-se isso esta noite», admitiu o técnico italiano Roberto Di Matteo, após a vitória por 2-1 na segunda mão dos quartos de final, que assegurou a passagem dos “blues” à fase seguinte.

«Provavelmente, dificultámos as coisas ao não marcar o segundo golo, sobretudo na segunda parte com todas aquelas oportunidades, e isso manteve-os animados e com esperança de que marcando um golo ainda tinham hipóteses», acrescentou.

O treinador do Chelsea elogiou a forma como o adversário movimentou a bola, impedindo que a equipa da casa mantivesse «suficiente posse de bola mesmo com um homem a mais».

Na sua opinião, «faltou brilho» aos jogadores londrinos, que «mostraram cansaço em certos momentos».

Mesmo assim manifestou-se contente pela vitória e por seguir em frente, alegando que «no conjunto das duas mãos» a sua equipa foi melhor.

Sobre o próximo adversário, Di Mateo manifestou-se «entusiasmado» por ir enfrentar «uma das melhores equipas do mundo» contra a qual antevê dificuldades.