O treinador adjunto do Real Madrid Aitor Karanka corroborou hoje da opinião de José Mourinho de que o FC Barcelona já está na final da Liga dos Campeões de futebol, antes de defrontar o Chelsea, e é o “principal favorito”.
«O que o ‘mister’ disse no outro dia é o que pensa todo o mundo e aquilo que todos nós pensamos. O FC Barcelona é uma equipa que joga francamente bem, já está nas meias-finais da Liga dos Campeões. Teve um momento em que não estava a este nível e recuperou-o, por isso, continua a ser o principal favorito», frisou Karanka.
No entanto, quando questionado sobre a época dos “merengues”, que após 30 jornadas lideram a Liga com seis pontos de vantagem sobre os “culés” e vão disputar a meia-final da "champions" com os alemães do Bayern Munique, Karanka contradisse-se, afirmando que «sem dúvida alguma» é a melhor equipa.
«Obviamente que jogámos, ao longo de todo o ano, muitos jogos e estamos onde estamos devido ao trabalho que fazemos. Somos os primeiros que dizemos que temos de trabalhar a pensar apenas no próximo jogo. Não olhamos para ninguém e pensamos que está a dar resultados», frisou.
Antevendo a receção ao Valência, terceiro classificado a 30 pontos do Real Madrid, Karanka admite que é uma equipa que “vai criar problemas”, no jogo de domingo.
«É um dia para ganhar e voltar a demonstrar em casa como estamos fortes. O importante é que temos praticamente todo o plantel disponível e foi com eles que chegámos onde chegámos», concluiu.
Para o jogo de domingo, José Mourinho, que não pode contar com o castigado Sergio Ramos, voltou a chamar Khedira e Arbeloa, que ficaram de fora da convocatória para o jogo com os cipriotas do APOEL da “champions”, e abdicou de Lass Diarra e Ricardo Carvalho, por opção.
Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão integram a lista de 21 convocados, que inclui o guarda-redes do Castilla Jesús Fernandez e ainda o ex-benfiquista Angel Di Maria.