O Bayern de Munique venceu o Real Madrid por 2-1, em jogo da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

Mario Gomez conseguiu dar a vitória aos bávaros, quase no final do jogo, e soma 12 golos, menos dois do que o melhor marcador da prova, Messi.

Depois do roubo de seis pares de chuteiras ainda no início do encontro, a partida decorreu sem incidentes e a ritmo elevado. Partilha de posse de bola, picos de domínio divididos. Quando o Bayern de Munique se adiantou no marcador, eram os merengues que dominavam.

Aos bávaros valeu Ribèry, que minutos antes do tento caiu na grande área, por toque de Sergio Ramos, mas que Howard Webb não considerou falta.

Aos 17 minutos, Kroos bateu o canto, Badbuster dominou com o peito, a bola seguiu para o centro da grande área, para o pontapé certeiro do francês.

Pouco depois, Di Maria teve nos pés o golo do empate , que não conseguiu o remate perante um ‘atarantado’ Neuer.

A partida seguiu para intervalo e foi no início da segunda parte que a equipa de Mourinho chegou ao empate. Bom trabalho de Benzema, que não desistiu, cruzou para o lado contrário já dentro da grande área, onde estava Ronaldo a servir para o ‘encosto’ de Ozil.

Já no último quarto de hora, o Bayern teve momentos de deixar a defesa espanhola em sobressalto. Principalmente Gomez (70’) com a melhor ocasião, depois de Sergio Ramos ter falhado o corte. Depois Ribèry (81’), numa grande jogada pela direita, só a ser travado pelo ‘mal-amado’ Coentrão.

Com mais poder ofensivo, foi sem estranheza que o Bayern se colocou em vantagem no jogo e na eliminatória. Lahm, na direita, deixou para trás Coentrão, cruzou rasteiro para Gomez encostar, ao bom estilo ponta de lança.

Na próxima semana, dia 25 de abril, decide-se no Santiago Bernabéu qual das duas equipas é finalista da edição deste ano.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.