O internacional português Raul Meireles, do Chelsea, vai falhar a final da Liga dos Campeões em futebol por razões disciplinares, tal como os companheiros de equipa Ramires, Ivanovic e John Terry.

A equipa londrina partiu para a segunda mão das meias-finais, frente ao FC Barcelona, com quatro jogadores em risco, Raul Meireles, Ramires, Ivanovic e Ashley Cole, os quais ficariam afastados da final de 19 de maio, em Munique, se lhes fosse exibido algum cartão amarelo no Camp Nou.

Deste quarteto, só o lateral esquerdo Ashley Cole não foi admoestado com o cartão amarelo, razão pela qual os restantes não poderão jogar a final, da qual está também arredado o capitão John Terry, por ter visto um cartão vermelho na sequência de uma agressão ao avançado do FC Barcelona, Alexis Sanchez.

Além destas três importantes “baixas”, o treinador do Chelsea, Roberto Di Matteo não sabe ainda se poderá contar com o defesa central David Luiz, que contraiu uma lesão muscular na partida das meias-finais da Taça de Inglaterra, frente ao Tottenham, que o afastou dos dois jogos das meias-finais da Liga dos Campeões frente à equipa catalã.

Nesta partida, o Chelsea viu o seu defesa central Cahill lesionar-se ainda na primeira parte, o que obrigou Di Matteo a deslocar Ivanovic para o eixo da defesa e a fazer entrar o internacional português Bosingwa para o lado direito da defesa.

Apesar de todas estas contrariedades, o Chelsea eliminou o campeão europeu em título, ao empatar 2-2, resultado que lhe permitiu assegurar um lugar na final depois da vitória inglesa na primeira mão por 1-0, em Stamford Bridge.