O Real Madrid procura esta quarta-feira alcançar a final da Liga dos Campeões frente ao Bayern Munique depois da eliminação do Barcelona frente ao Chelsea.

Apesar de estar em causa uma presença espanhola na final de Munique, Joan Gaspart, ex-presidente do Barcelona, afirmou que não vai prestar a mínima atenção ao jogo desta quarta-feira.

Questionado após a eliminação do Barcelona em Camp Nou, o ex-dirigente catalão não escondeu o mau estar quando confrontado com a possibilidade do Real Madrid ser a única equipa espanhola na final da Liga dos Campeões.

«É-me igual, se é equipa espanhola ou outra m... Eu sou culé antimadridista e estou a marimbar-me para o que acontecer ao Real», afirmou Gaspart em declarações à Radio COM.

O antigo presidente do Barcelona aproveitou ainda para deixar um recado a Pep Guardiola, treinador catalão que ainda não decidiu quanto ao seu futuro no clube.

«Seria muito feio deixar o barco agora que construiu. O capitão nunca abandona o barco quando há tempestade. Os sócios do Barça não merecem continuar na dúvida sobre se terão ou não treinador. Tem de continuar e espero que assim seja, mas quero que se decida de uma vez por todas, pois já demorou muito», afirmou Joan Gaspart.

«Depois de perder a liga e a Champions, Pep está mais do que nunca obrigado a transmitir uma mensagem de esperança, de futuro, de ilusão, aos sócios. Tem obrigação moral de continuar», sentenciou o ex-presidente do Barcelona.