O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, disse hoje que é "fundamental" para o clube a entrada da equipa de futebol na Liga dos Campeões, cujo sorteio do "play-off" se realiza na sexta-feira.

«É fundamental estarmos na Liga dos Campeões, é para isso que trabalhamos. O plantel e a equipa técnica estão cientes disso. Temos que ultrapassar o obstáculo, independentemente de qual seja, e temos qualidade para isso», afirmou.

A equipa orientada por José Peseiro será cabeça de série no sorteio e o seu adversário sairá do seguinte lote de equipas: Lille (França), Borússia Moenchengladbach (Alemanha), Málaga (Espanha), Fenerbahçe (Turquia) e Udinese (Itália).

O presidente "arsenalista" disse não ter «preferências», mas mostrou-se confiante na passagem à fase de grupos tendo lembrado a eliminação do Sevilha, há duas temporadas, que permitiu o acesso dos bracarenses a essa fase da "Champions".

«Os cinco potenciais adversários, pelo seu historial, são equipas com mais potencialidades, mas o Braga tem hoje um ranking melhor do que eles e isso deve-se ao seu rendimento na Europa e ao trabalho que fez nos últimos anos», defendeu.

A equipa apresenta-se sexta-feira aos seus sócios e adeptos num jogo particular diante dos ingleses do West Ham com início marcado para as 20h30, no Estádio Municipal de Braga, mas o dirigente adiantou que não está reservada qualquer "surpresa" para essa noite.

Contudo, Salvador notou que até 31 de agosto, data de encerramento do "mercado", podem ainda sair e entrar jogadores, garantindo que, até ao momento, não chegaram propostas pelo avançado Lima.

«Estamos satisfeitos com o que temos, a base está feita, mas não posso dizer que não vai sair ninguém, por muito que gostemos de um jogador. O Braga vai ter que continuar a vender jogadores para se manter neste patamar, porque senão não consegue lutar por títulos como quer», disse.

A equipa inicia a Liga 2012/13 no Estádio da Luz, diante do Benfica, e o presidente do clube bracarense voltou a mostrar ambição na conquista de títulos já nesta temporada.

«Sinto que o Braga está perto de ganhar alguma coisa. Mais dia, menos dia isso irá certamente acontecer e espero que seja já este ano», afirmou.

Segundo Salvador, o «trajeto do clube» nas últimas temporadas diz que o Sporting de Braga «é um dos quatro ‘grandes' e quer lutar com os outros três».

«Não posso ser hipócrita e dizer que não pode lutar - tem que lutar. Obviamente que não tem o orçamento dos outros, está longe disso, mas está provado que não é o dinheiro que ganha, mas o trabalho, o rigor, a dedicação e o profissionalismo», concluiu.

O dirigente falava à margem da apresentação do novo autocarro da equipa principal (o antigo ficou para a B), um topo de gama da Mercedes, marca que entregou ainda 24 automóveis a todos os jogadores, fruto de uma parceria entre o Sporting de Braga, aquela marca alemã e o concessionário Carclasse.