O Sporting de Braga vai tentar, na terça-feira, no terreno da Udinese, conquistar uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, para a qual se encontram já bem lançados Málaga, Celtic, Cluj e Dínamo de Kiev.

Dos jogos da segunda mão do “play-off”, marcados para terça e quarta-feira, aquele que opõe os minhotos à turma italiana é dos que mais expectativas reúne, atendendo ao empate a um golo na "Pedreira", o que mantém em aberto uma das 10 vagas disponíveis para a prova “milionária”.

A turma de José Peseiro procurará “emendar” o desfecho da primeira mão, que não espelhou a superioridade da equipa portuguesa, com o empate a favorecer o emblema de Udine.

Se ultrapassar a equipa italiana, o Braga junta-se a FC Porto e Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, cujo sorteio está agendado para quinta-feira. Caso contrário, é “despromovido” à Liga Europa, competição em que foi finalista em 2011, perdendo a final para o FC Porto

Com a questão quase resolvida estão os escoceses do Celtic, que venceram em casa do Helsinborg (Suécia) por 2-0, os espanhóis do Málaga, que defenderão no terreno do Panathinaikos (treinado por Jesualdo Ferreira) igual vantagem, e os ucranianos do Dínamo de Kiev, que saíram da Alemanha com uma vantagem de 3-1 sobre o Borússia Monchengladbach.

Também o Cluj, da Roménia, com nove portugueses no plantel, se encontra entre os melhores posicionados para prosseguir em prova, após a vitória por 2-1 na Suíça, frente ao Basileia.

Não se espera, também, grande reviravolta na vantagem com que o BATE Borisov chega à segunda mão, após o 2-0 conseguido em casa frente aos israelitas do Kiryat Shmona.

Com uma vantagem mínima (vitória por 2-1 em casa), o Dínamo de Zagreb, onde alinha o português Tonel (ex-Sporting), visita os eslovenos do Maribor, que têm sido presença habitual na fase de grupos da Liga doas Campeões.

O sorteio da fase de grupos, onde o campeão europeu Chelsea é um dos 22 clubes que garantiu o apuramento direto, está marcada para 30 de agosto, no Mónaco.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.