José Peseiro apresentou-se na zona de entrevistas rápida da TVI muito emocionado, atribuindo todo o mérito aos seus jogadores.
Emocionado, porque quem dirige uma equipa destas, com jogadores desta qualidade, e fazer uma exibição destas… Fico emocionado e satisfeito», começou por dizer, esta terça-feira, o técnico bracarense.
«O futebol é isto. Quem está por fora só vê o jogo pelo resultado. Mesmo após o empate em Braga, acreditávamos que podíamos passar à fase de grupos. Fomos uma equipa soberba, soubemos sofrer», realçou Peseiro após o empate a um golo.
Ruben Micael foi o responsável pelo empate no decorrer do jogo em Udine e selou a passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões ao marcar com sucesso a última grande penalidade. O médio português emprestado pelo FC Porto começou o encontro no banco de suplentes.
«Ele [Ruben Micael] jogou os 90 minutos contra o Beira Mar e não era para jogar nesse encontro. Decidi colocar o Micael na altura em que sabia que podíamos contrariar a Udinese. Ele seria mais decisivo nessa altura», afirmou.
Com a passagem à fase de grupos, a segunda na história do clube, a equipa minhota encaixa 8.5 milhões de euros.