O Sporting de Braga juntou-se, esta terça-feira, ao FC Porto e Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões em futebol, ao eliminar a Udinese no “play-off”, formando pela terceira vez um trio luso na prova “milionária”.
Como em 2006/2007 e 2007/2008 (então através dos três “grandes”), Portugal volta a ter três equipas na principal prova europeia de clubes.
O FC Porto vai partir para o sorteio de sexta-feira no Pote 1, juntamente com a maior parte dos “gigantes” europeus, enquanto o Benfica e o Sporting de Braga, pela segunda vez na “Champions”, após a presença de 2010/2011, integram o Pote 2.
Os “dragões” já sabem que não defrontarão Chelsea, FC Barcelona, Manchester United, Bayern Munique, Real Madrid, Arsenal e AC Milan.
Por seu lado, “encarnados” e “arsenalistas” não terão pela frente Valência, Shakhtar Donetsk, Zenit St. Petersburgo, Schalke 04, Manchester City e uma sexta equipa, que, em princípio, será o Dínamo de Kiev, mas também pode ser o Olympiakos.
No Pote 3, são certas as presenças de Ajax, Anderlecht e Juventus, enquanto no Pote 4, estão confirmados BATE Borisov, Dinamo Zagreb, Málaga, Montpellier e Nordsjaelland.
Apurados também já estão o Olympiakos (pote 2 ou 3), Paris Saint-Germain (3 ou 4), Galatasaray (3 ou 4) e Borussia de Dortmund (3 ou 4).
As decisões finais serão conhecidas após os cinco últimos embates da segunda “mão” do “play-off”, marcados para as 19h45 de quarta-feira.