Cerca de mil pessoas "invadiram" o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, para receber os elementos do SC Braga na noite em que garantiram a passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões, ao bater os italianos da Udinese nas grandes penalidades (4-5), após o 1-1 até o prolongamento.
Por volta das 05 horas da madrugada desta quarta-feira, António Salvador, o presidente do SC Braga, foi o primeiro a "enfrentar" a multidão e foi surpreendido pela ânsia de um pequeno grupo de adeptos que, de imediato, saltou as grades de segurança para abraçar o dirigente do emblema minhoto.
Os jogadores saíram depois e Márcio Mossoró, Beto, Lima e Ruben Micael foram os mais ovacionados no corredor do aeroporto da cidade invicta.
Já com os elementos do clube dentro do autocarro, que os levaria até à capital do Minho, os adeptos não pararam de gritar pelos nomes dos atletas que, pela segunda vez, fizeram história no SC Braga.
A festa só não terminou da melhor forma devido a uma detenção pela polícia presente no local. Revoltados com o sucedido, cerca de uma dezena de adeptos começaram a atirar garrafas e pedras contra o corpo de intervenção e veículos. Para dispersar a multidão e proteger-se, a polícia lançou gás de pimenta.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.