O FC Porto inscreveu todo o plantel na Liga dos Campeões de futebol e promoveu a estreia de 12 jogadores na competição, na qual vai defrontar Dínamo de Kiev, Paris Saint-Germain e Dínamo Zagreb, no Grupo A.

Iturbe, Kelvin, Atsu, Fabiano, Quiñones, Danilo, Alex Sandro, Jackson Martinez, Miguel Lopes, Kadú, Castro e Abdoulaye formam a dúzia de estreantes portistas na liga milionária.

A presença do argentino Iturbe (excluído na época anterior), assim como dos regressados Kelvin e Atsu, são notas de relevo numa lista de 36 jogadores, na qual consta também o “experiente” Rolando, que tem estado de fora do planos de Vítor Pereira desde o início da temporada.

Os brasileiros Danilo e Alex Sandro, apesar de terem feito meia época com a camisola dos “dragões”, também não tinham ainda jogado na “champions”, tal como os “reforços” Jackson Martinez, Quiñones, Miguel Lopes e Fabiano, o que também se aplica aos "regressados" Castro (ex-Gijón) e Abdoulaye (ex-Académica).

Por outro lado, e conforme os critérios de acesso de jogadores ligados à formação dos clubes, foram inscritos 12 atletas do FC Porto B e dos juniores, sendo que o avançado colombiano James Rodriguez e o guarda-redes angolano Kadu também se enquadram nesse critério, embora façam parte do plantel principal (ambos na terceira temporada de formação local).

Lista dos 36 jogadores do FC Porto inscritos na Liga dos Campeões 2012/13:

Guarda-redes: Helton, Fabiano, Kadu, Elói e João Costa.

Defesas: Danilo, Maicon, Quiñones, Miguel Lopes, Rolando, Mangala, Abdoulaye, Alex Sandro, Otamendi, David, Tiago Ferreira, Lima Pereira e Luís Rafael.

Médios: Lucho González, Castro, João Moutinho, Fernando, Defour, Edu, Tomás, Sérgio Oliveira e Tó-Zé.

Avançados: Iturbe, Jackson Martinez, James Rodriguez, Kléber, Varela, Atsu, Kelvin, Fábio Martins e Gonçalo Paciência.v

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.