O treinador português José Mourinho assegurou que vai «fazer tudo» para oferecer o 10.º título da Liga dos Campeões de futebol ao Real Madrid, em entrevista publicada hoje no sítio oficial da UEFA na Internet.

O técnico considerou que o campeão espanhol é «o clube da Liga dos Campeões por excelência», por força dos nove títulos já conquistados, que o tornam recordista de troféus da prova, mas lembrou que nem sequer era cabeça de série quando chegou a Madrid.

«Quando cheguei ao Real Madrid, o clube nem era cabeça de série no sorteio da fase de grupos, o que diz tudo. Agora somos, depois de termos atingido as meias-finais em duas épocas consecutivas, e vamos fazer de tudo para dar a 10.ª Taça dos Campeões Europeus ao Real Madrid», disse José Mourinho.

Para atingir o objetivo, o treinador português, que elogiou os reforços Luka Modric e Michael Essien, defende que o Real Madrid deve ser «ambicioso», no sentido de querer «jogar bem e ganhar todos os jogos», apesar de advertir que o futebol «é imprevisível».

José Mourinho alertou também para as dificuldades que esperam o Real Madrid no grupo D da Liga dos Campeões desta época, no qual terá de defrontar o campeão inglês (Manchester City), alemão (Borussia de Dortmund) e holandês (Ajax de Amesterdão).