O técnico chileno do Málaga, Manuel Pellegrini, advertiu hoje que o Zenit de São Petersburgo, adversário de terça-feira na primeira jornada do grupo C da Liga dos Campeões de futebol, «não é só Hulk».

Pellegrini sublinhou que aqueles que pensam que o clube russo é só Hulk estão «muito enganados», aludindo ao avançado brasileiro ex-FC Porto que foi contratado no verão por cerca de 40 milhões de euros.

Em conferência de imprensa, Pellegrini mostrou-se muito satisfeito com a trajetória da equipa espanhola e disse que «deve prolongar o seu momento futebolístico em que está e manter a entrega no funcionamento coletivo».

«A euforia do público parece-me muito justa, joga-se pela primeira vez na Liga dos Campeões, mas o plantel está muito concentrado e é muito consciente», disse o técnico.

A equipa de Málaga disputa a primeira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões recebendo os russos, que gastaram mais de 80 milhões de euros na contratação de Hulk e do belga Witsel que militavam na liga portuguesa, com a moral elevada.

Na liga espanhola, a equipa dos portugueses Duda e Eliseu, ocupa a segunda posição, somando 10 pontos em quatro jornadas, depois de fazer história ao classificar-se pela primeira vez para a Liga dos Campeões ao eliminar, no “playoff”, o Panathinaikos da Grécia, treinado por Jesualdo Ferreira.

Pellegrini referiu-se também às duas outras equipas que compõem o grupo, o Anderlecht e o AC Milan, os quais qualificou de «muito perigosos», sublinhando que são «três equipas muito difíceis, um com mais nome, outro com mais potencial e outro num bom momento como o Zenit».

«Pensar que há uma equipa mais fácil é o pior erro que podemos cometer», disse Pellegrini, que deu o exemplo dos espanhóis do Villarreal pelos quais «ninguém apostava e chegou às meias-finais e aos quartos».

O treinador do Málaga, Manuel Pellegrini, que não pode contar, por lesão, com o médio francês Jeremy Toulalan, convocou os mesmos 19 jogadores que jogaram sábado com o Levante, entre os quais os portugueses Duda, Eliseu e Javier Saviola (ex-Benfica).

Saviola qualificou como decisivo «começar a ganhar em casa» perante o rival russo.

«Um bom começo, perante um grande rival, será importantíssimo para a equipa. Por isso começar a ganhar é a chave para o que vem depois», explicou em conferência de imprensa o antigo avançado do Benfica.

Saviola sublinhou que os jogadores estão «conscientes da importância que seria ganhar o primeiro jogo», da Liga dos Campeões já que é «um momento muito bom para o clube» e, por seu turno, «um grande desafio».

Por seu turno, o Zenit, chega a Málaga decidido a tornar-se equipa fixa na Liga dos Campeões, depois de na época passada ter alcançado, pela primeira vez, os oitavos de final, onde caiu frente ao Benfica.

No entanto, o jogo não acontece no melhor momento para os pupilos do italiano Luciano Spalletti, que no passado fim de semana cederam a liderança da liga russa ao perder em casa frente à equipa revelação do campeonato, o Térek Grozni.

O Zenit acusou algum cansaço nos jogos de qualificação para o Mundial, já que cinco dos seus titulares jogaram com a seleção dirigida por Fábio Capello, entre os quais Hulk.