Na véspera do encontro dos minhotos com o Cluj, o treinador do SC Braga, José Peseiro, afirmou que o fator casa pode dar «algum favoritismo», mas o mais importante é a equipa «estar no melhor nível».
«Queremos sempre vencer todos os jogos, incluindo o de amanhã, mesmo reconhecendo e sabendo o valor do Cluj. O fator casa pode nos dar favoritismo, mas isso é hipotético. O importante é estarmos ao melhor nível para vencer. É o primeiro jogo e isso poderá elevar os níveis de ansiedade. Vamos encarar o jogo com confiança, vontade e ambição, sabendo que do outro lado esta um adversário com muito valor e que nos quer vencer. O favoritismo é só para falarmos antes do jogos», disse, esta terça-feira, José Peseiro, na conferência de imprensa de antevisão à primeira jornada do Grupo H.
O SC Braga defronta a equipa mais portuguesa da Roménia, com seis jogadores portugueses, e Peseiro lembrou que o Cluj eliminou no Play-off o Basileia.
«Lembrar que este Cluj conta com três participações na Champions e que eliminou o Basileia no Play-off que, na época passada, colocou o Manchester United fora da Liga dos Campeões. É bom haver muitos portugueses em campo, mas a abordagem em função dos nossos adversários não tem a ver com a quantidade de portugueses, mas sim com o sistema de jogo do Cluj, que é muito bom ofensivamente. Temos de estar bem, é importante vencer este jogo», referiu o técnico.
José Peseiro, que já esteve na Roménia a treinar o Rapid Bucareste, afirmou que a derrota com o Paços de Ferreira, a contar para o campeonato, «já passou».
Para o treinador dos minhotos, o que também já faz parte do passado é o avançado Lima, que trocou o SC Braga pelo Benfica.
«Lima já não faz parte deste filme, é um jogador de outro clube. Temos muitos e bons jogadores para cumprir os nossos objetivos. Sabermos da importância que ele teve no SC Braga mas não quero falar mais sobre este assunto», explicou.
SC Braga recebe, às 19h45 desta quarta-feira, o Cluj da Roménia, em jogo da primeira jornada do Grupo H da Liga dos Campeões 2012/2013, no Estádio Axa, em Braga.