O defesa Luisão foi convocado pelo técnico Jorge Jesus para o jogo do Benfica frente ao Celtic, da primeira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, na quarta-feira, apesar de ainda não existir a certeza que poderá jogar.

Luisão foi suspenso por dois meses pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol por agressão ao árbitro alemão Christian Fischer, durante o jogo particular entre o Benfica e o Fortuna Dusseldorf.

O internacional brasileiro integra a lista de 21 jogadores que viajou hoje para a Escócia, mas a presença do defesa no jogo de quarta-feira está dependente da FIFA, que se vai pronunciar sobre o caráter internacional da suspensão aplicada pelo organismo português.

De fora dos convocados ficou o médio Carlos Martins, que é o único impedido de alinhar devido a problemas físicos, pois recupera de um estiramento muscular na face posterior da coxa direita.

Outra baixa para a estreia na Liga dos Campeões é Maxi Pereira, uma vez que o lateral direito vai cumprir castigo, com André Almeida e André Gomes, jogadores que têm alinhado na equipa B, a serem chamados pelo técnico.

O jogo entre o Benfica e o Celtic está agendado para quarta-feira, pelas 19h45, no Celtic Park, numa partida que será dirigida pelo árbitro italiano Nicola Rizzoli.