O treinador do Cluj, Ioan Andone, disse hoje esperar um jogo difícil diante do Sporting de Braga, na quarta-feira, no jogo inaugural do grupo H da Liga dos Campeões de futebol, mas mostrou vontade em ganhar.

«Espero um jogo difícil, contra uma equipa muito forte e técnica. O seu treinador conhece bem as equipas romenas, mas esperamos entrar com o pé direito na competição e ganhar», afirmou na antevisão da partida.

O técnico considerou ainda uma «vantagem» o Cluj ter vários jogadores portugueses no seu plantel, salientando a sua vontade em querer mostrar em Portugal o seu valor.

Ioan Andone frisou a importância do aspeto financeiro, mas admitiu que o campeonato romeno é mais importante do que a Liga dos Campeões, sendo o grande objetivo do Cluj revalidar o título da época passada.

Já o defesa central português Cadú avaliou o Cluj como uma «boa equipa, com muitos jogadores estrangeiros, muitos passaram pelo campeonato português, e que amanhã [quarta-feira] vai disputar o jogo com o Braga e tentar levar um resultado positivo».

O "capitão" da equipa considerou a equipa minhota a favorita para quarta-feira, tendo destacado o fator casa como importante, mas frisou que os romenos terão uma palavra a dizer: «O Cluj vai provar que tem valor para se bater com o Braga», disse.

Cadú, de 30 anos, frisou ainda que os jogadores portugueses do Cluj não vêm com o sentimento de terem que provar alguma coisa aos clubes lusos, de onde muitos foram dispensados.

«Não tenho que demonstrar nada, quando fui embora do Boavista fui `comprado´ e depois já ganhei na Roménia. Estou muito contente por voltar a Portugal, mas não tenho que mostrar nada», reforçou.

A cumprir a sua sétima temporada no clube romeno, Cadú admitiu que «o apuramento [para a fase seguinte] será complicado» e que, a seguir ao Manchester United, «a equipa mais forte do grupo», «o Braga é o favorito ao segundo lugar».

O jogo tem lugar no Estádio Municipal de Braga, às 19:45 de quarta-feira, e será arbitrado por Peter Rasmussen, da Dinamarca.