O Barcelona venceu o Spartak de Moscovo por 3-2, no jogo de estreia na Liga dos Campeões de Tito Vilanova como técnico principal.

Os catalães tiveram, claramente, mais dificuldades do que esperariam em casa diante deste Spartak. Depois de uma boa entrada na partida, o Barcelona chegou a uma justa vantagem através de um golo de Tello (14'), jovem que foi opção na extrema esquerda.

Quando se pensava que os catalães iriam embalar para um jogo tranquilo, eis que Daniel Alves marcou um auto-golo, quando tentava cortar uma jogada, e empatou o encontro. Mais golos só na segunda parte e contra a corrente do jogo.

Aos 58 minutos, Rômulo, brasileiro contratado pelo Spartak ao Vasco da Gama, entrou bem pela direita e bateu Valdés. Os jogadores do Barcelona e o público presente em Camp Nou não queriam acreditar.

Foram precisos alguns minutos para que a formação da casa se recompusesse, mas quando há problemas, aparece Lionel Messi.

Com dois golos em oito minutos, o argentino resolveu o que parecia difícil de resolver. Primeiro num remate e depois num cabeceamento, Messi resolveu a partida e descansou os adeptos catalães.

Com este triunfo por 3-2, o Barcelona está na frente do seu grupo com três pontos, depois de Celtic e Benfica terem empatado a zero.